Está a entrar numa nova fase da sua vida – a gravidez. A gravidez nem sempre é fácil de lidar com. Há tantas questões a surgir! Os médicos aconselham-na de tudo e mais alguma coisa, até que se torna complicado perceber aquilo que pode e não pode fazer. Já vimos em artigos anteriores que tipo de alimentos são recomendados e contraindicados, mas e com as bebidas? Podemos beber chá chai durante a gravidez? Responderemos a esta pergunta, e daremos também alguns conselhos sobre a ingestão de chá e café durante a gravidez.

beber-Tea coffee-durante-a-gravidez

Podemos beber chá chai durante a gravidez sem preocupações?

As bebidas fazem parte da nossa vida quotidiana. A água é especialmente recomendada durante a gravidez. É essencial para uma evolução e crescimento saudáveis. É recomendado que se beba entre um litro a um litro e meio de água por dia para obter uma boa hidratação. A água permite-lhe eliminar do seu corpo e do corpo do seu bebé tudo o que deve ser eliminado.
Após a água, o café e o chá são as bebidas mais usuais. Então, podemos beber chá chai durante a gravidez A resposta é SIM, mas ainda assim, existem diversas sugestões a seguir para evitar causar problemas durante a gravidez.

Quais são as consequências do consumo de chá chai durante a gravidez?

Café e água são também maneiras de ingerir água. No entanto, não é só isso que advém do seu consumo, e aí é que está o problema. Poderão também trazer cafeína. A teína presente no chá é exatamente a mesma molécula que a cafeína, e portanto provoca a mesma reação que o café.

O café estimula o sistema nervoso da mãe e do bebé. A gravidez aumenta os efeitos da cafeína. Consumir cafeína em demasia pode causar palpitações, aumento do stress e perturbações no sono. No pior dos cenários, a overdose de cafeína pode resultar num aborto. Isto quer dizer que o consumo excessivo de cafeína durante a gravidez pode resultar em problemas graves.

A teína reduz a capacidade de absorção de ferro. Por esse motivo, não é aconselhado ingeri-la em demasia durante a gravidez. Ainda assim, o chá contém antioxidantes.
O café e o chá facilitam o processo intestinal, e portanto reduzem o risco de obstipação.

Quais são as dicas relativas ao consumo de chá chai durante a gravidez?

Que quantidade de chá chai é saudável para o consumo durante a gravidez?

É necessário limitar o consumo de chá chai durante a gravidez. É recomendado não exceder os 300 miligramas de cafeína por dia. Mas que quantidade de chá chai é saudável para o consumo durante a gravidez?

Para que fique a saber o teor de cafeína e teína que cada bebida contém:

  • Em 23cl de chá verde, haverá entre 30 e 50 miligramas de cafeína
  • Em 23cl de chá preto, a cafeína pode variar entre os 25mg e os 120mg
  • Em 23cl de café instantâneo, há entre os 50mg e os 180mg de cafeína
  • Em 23cl de café expresso, a cafeína está presente em quantidades entre os 70mg e os 150mg
  • Para 23cl de café de filtro, a cafeína é presente entre os 100 e os 200 miligramas

Que sugestões há para a escolha do café e do chá certo?

No que toca ao chá, opte pelo chá verde. Chás que sejam ORGÂNICOS contêm menos pesticidas. Outros chás recomendados são o vermelho, rooibos. Quanto ao café, use métodos orgânicos para minimizar a possibilidade da presença de pesticidas.

Se quer saber o que pode comer e beber durante a gravidez, use o nosso motor de pesquisa para mulheres grávidas .

Conclusão

Pode beber chá chai durante a gravidez, mas deve limitar o consumo.