A gravidez é um processo fantástico, mas ao mesmo tempo bastante difícil de lidar com. Tantas perguntas que surgem durante estes 9 meses! Tem que fazer isto, não pode fazer aquilo… Chega de andar perdida no meio destas questões. Em artigos anteriores, já respondemos a diversas perguntas sobre uma data de alimentos e bebidas diferentes. Mas sobre refrigerantes, ainda não falámos. Então, podemos beber lemon perrier durante a gravidez? Para começar, vamos discutir a possibilidade de beber lemon perrier durante a gravidez, as razões pelas quais devemos limitar este consumo e em que casos devemos evitá-lo de todo.

beber-refrigerantes-durante-a-gravidez

Pode-se beber lemon perrier durante a gravidez?

Um refresco num dia quente de verão! Que delícia, esta bebida com bolhas gasosas. Mas será que podemos beber lemon perrier durante a gravidez? Não vamos simplesmente responder SIM ou NÃO, pois a resposta dependerá do refrigerante. Há certos refrigerantes com os quais devemos ter cuidado, e outros que devemos evitar completamente. A bebida de eleição durante a gravidez continua a ser a água – cerca de um litro e meio por dia.

Que informação devo obter antes de beber lemon perrier durante a gravidez?

Em que categorias se dividem os refrigerantes?

Está grávida, e quer saber se pode ou não beber lemon perrier em segurança. Falaremos de duas diferentes categorias de refrigerantes, para que perceba porque é que beber lemon perrier pode ser perigoso para a sua gravidez.
A primeira categoria consiste nos refrigerantes normais. Estes normalmente contém água, açúcar e ácido. Quando ingeridos com frequência, podem resultar no aumento de peso e no aumento da probabilidade da diabetes gestacional.
O segundo tipo serão os refrigerantes light, que não contêm açúcar mas sim adoçantes. Os adoçantes são conhecidos pelos seus efeitos negativos quando ingeridos em demasia.

Qual é o problema das bebidas com cafeína e das bebidas energéticas?

Coca-colas e bebidas energéticas têm imensa cafeína. Existe um limite diário para o consumo de cafeína durante a gravidez, e esse limite são os 300 miligramas por dia. A cafeína pode ser prejudicial para o seu bebé, se for ingerida em grandes quantidades. Pode causar stress e também perturbar a absorção de cálcio, que é essencial para a boa formação dos ossos.
Para que fique a conhecer as doses de cafeína presentes nestas bebidas (utilizamos como referência o café solúvel, que contém entre 27 e 173 miligramas):

  • Coca-cola e outros tipos de “colas” podem conter entre 25 e 50 miligramas
  • Bebidas energéticas podem conter entre 70 e 180 miligramas

Para além do teor de cafeína, as bebidas energéticas contêm moléculas que são tóxicas para o bebé. O seu consumo durante a gravidez é, portanto, altamente contraindicado.

Esta informação permite-lhe saber se pode ou não beber lemon perrier durante a gravidez.

Dispomos de um motor de pesquisa para mulheres grávidas , caso queira saber mais sobre o consumo de outro alimento ou bebida durante a gravidez.

Conclusão

Agora sabe se deve ou não beber lemon perrier durante a gravidez. Em sima, não é recomendado que beba bebidas energéticas durante a gravidez. Refrigerantes (light ou açucarados) e bebidas com cafeína devem ser limitadas em termos de quantidade, para que continue a proporcionar ao seu bebé um crescimento saudável, e para salvaguardar a sua própria saúde também.