Muitas questões surgem durante a gravidez, especialmente no que concerne a alimentação. Podemos comer Costela-de-adão durante a gravidez ? Os médicos dar-lhe-ão imensas recomendações para que tenha uma gravidez segura. Ser-lhe-á dito que fazer desporto é, na verdade, benéfico ; que o tabaco é prejudicial para o feto, tal como o consumo de álcool, e por aí fora. Ainda assim, em termos de alimentação, é recomendado que tenha uma dieta equilibrada e saudável. Porém, não lhe serão dadas indicações relativamente a todo o tipo de comida. Discutiremos consigo se pode ou não comer Costela-de-adão enquanto está grávida, quais são as sugestões quanto a comer Costela-de-adão e que benefícios isso lhe pode trazer.

comer-Ervas aromáticas-durante-a-gravidez

Pode-se comer Costela-de-adão durante a gravidez? Quais são os riscos?

É possível comer Costela-de-adão durante a gravidez?

Que prazer, estas ervas aromáticas a trazer sabor aos pratos e saladas! Seria uma pena não nos permitirmos utilizá-las. Poderá estar a perguntar-se se pode comer Costela-de-adão durante a gravidez. E a resposta é SIM. No entanto, é necessário que sejam feitos ajustes para poder comer Costela-de-adão.

Quais são os riscos de comer Costela-de-adão durante a gravidez?

A única doença transmissível em questão é a toxoplasmose. A toxoplasmose é uma patologia relacionada com um parasita. Este parasita está presente na terra, o que significa que pode crescer nas folhas de Costela-de-adão. Uma outra maneira de transmissão de toxoplasmose, é através de contacto com gatos. Se quiser limpar uma caixa de areia, será conveniente que use um par de luvas.

Motor de pesquisa de comida para mulheres grávidas

Que recomendações devem ser seguidas para evitar a exposição à toxoplasmose, e garantir a segurança ao comer Costela-de-adão durante a gravidez?

Como visto anteriormente, o parasita transmissor da toxoplasmose pode ser encontrado no solo. Para que possa comer Costela-de-adão durante a gravidez, há duas dicas que deve seguir. A primeira questão é se está ou não protegida contra a toxoplasmose. Este teste é feito no início da gravidez. Um especialista irá pedir-lhe que faça uma análise ao sangue para descobrir se tem ou não os anticorpos em questão. Caso tenha, não precisa de se preocupar com a segunda regra. A segunda regra consiste em lavar estas ervas aromáticas suficientemente antes de as comer, para que sejam removidos todos os vestígios de terra de modo a evitar a presença do parasita. Pelo mesmo motivo, utilize sempre luvas durante atividades de jardinagem.

Se está interessada em mais recomendações sobre alimentação, clique no seguinte link:
https://www.alimentacaosaudavel.dgs.pt/activeapp/wp-content/files_mf/1444899925Alimentacaoenutricaonagravidez.pdf

Médicos e obstetras serão os primeiros interlocutores que irá ter durante a sua gravidez. Sinta-se à vontade para fazer tantas perguntas quantas tenha.

Quais são os benefícios de comer Costela-de-adão durante a gravidez?

Frutas e vegetais são recomendados durante a gravidez. No entanto, o que é que é dito sobre ingerir ervas aromáticas, e portanto Costela-de-adão durante a gravidez? As ervas aromáticas são ricas em água, vitaminas e antioxidantes. Irão influenciar a digestão e o tónus com os seus poderes diuréticos e antisséticos. Comer Costela-de-adão durante a gravidez também lhe dará a possibilidade de condimentar os seus pratos sem adicionar demasiado sal ou açúcar, que são muito mais perigosos para o feto.

Conclusão

Finalmente, podemos confirmar-lhe que pode comer Costela-de-adão de modo seguro durante a gravidez, desde que seja lavado em água limpa.