A gravidez é uma fase da vida bastante curiosa. Existem tantos lados bons, mas ao mesmo tempo tanta pressão e preocupação com o processo de gestação. Os médicos dar-lhe-ão imensos conselhos nutricionais durante a sua gravidez, mas no meio de tantas dicas e recomendações, acabamos por ficar à nora com o que fazer e deixar de fazer no que toca à comida. A questão dos doces é particularmente comum. Podemos comer pão de leite durante a gravidez? Primeiro, iremos responder a esta pergunta. Depois, daremos conselhos relativos ao consumo de produtos doces , e por fim dar-lhe-emos alguns conselhos relativos à monitorização do seu peso durante a gravidez.

comer-Sweet grocery-durante-a-gravidez

Podemos comer pão de leite durante a gravidez?

Durante a gravidez, é normal que tenha desejos de comer coisas doces. Mas será que isso traz algum problema à sua gravidez? Podemos comer pão de leite durante o período de gestação? SIM, podemos comer sem preocupações. No entanto, há algumas recomendações a seguir relativamente ao consumo destes alimentos.

Que recomendações devem ser seguidas na hora de comer pão de leite durante a gravidez?

Durante a gravidez, é necessário prestar atenção às diversas restrições alimentares. Já vimos em artigos anteriores como devemos gerir o consumo de carne, peixe, queijo, produtos lácteos, sobremesas, frutas e vegetais. Sinta-se à vontade para usar a nossa barra de pesquisa para alimentos em específico .

Hoje, vamos falar detalhadamente sobre os alimentos doces, e especialmente do corredor dos doces no supermercado. Este tipo de comida não deve ser ingerido diariamente. Mas e especificamente durante a gravidez? Do ponto de vista de contágio com infeções, os produtos industriais não representam nenhuma ameaça.

Produtos caseiros como compotas e geleias também não são arriscados. É necessário apenas que os conserve devidamente no frigorífico, após a abertura.

O principal problema é o açúcar. Comer pão de leite em demasia durante a gravidez, aumenta os níveis de açúcar no sangue. Demasiado açúcar é prejudicial para a saúde do feto. Diabetes gestacional é a patologia associada com o açúcar em demasia e com o excesso de ganho de pesodurante a gravidez, no caso das mulheres que não sofriam já de diabetes.

Pode comer pão de leite durante a gravidez, desde que seja esporadicamente. Um pequeno prazer, de vez em quando!

Comer pão de leite durante a gravidez e o controlo do peso

Sim, pode comer pão de leite durante a gravidez, mas tem de tomar atenção ao seu peso. O ganho de peso durante a gravidez é em média de 12kg. O seu médico ou enfermeiro pesá-la-á em todas as suas consultas, para monitorizar o seu peso. Considere a hipótese de praticar exercício físico para limitar o ganho de peso.
Deve limitar o consumo de alimentos muito doces a duas vezes por semana, por guloseima. Opte por comer fruta e iogurte entre refeições, quando tiver fome.

Conclusão

Pode comer pão de leite durante a gravidez, mas moderadamente. Doces e alimentos muito açucarados aumentam a probabilidade de sofrer de diabetes gestacional.