A gravidez é um dos mais maravilhosos eventos que mudam a vida de uma mulher. Mas tentar começar a tomar todas as precauções alimentares pode ser desafiante e confuso. É muito fácil perder-se no meio de tantas recomendações diferentes. É seguro comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez? Quais são os riscos? No decorrer deste artigo, vamos responder às suas questões e aconselhá-la das precauções certas a tomar no momento de comer Quiche de Alho-francês.

comer-Tarte-durante-a-gravidez

É arriscado comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez?

Quiches e tartes são excelentes refeições – são fáceis e rápidas de fazer, há tantos ingredientes que pode usar… Mas é seguro comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez? Para a maioria das tartes e quiches, a resposta é sim. No entanto, há algumas questões a confirmar antes de ter a certeza absoluta.

Pode comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez?

A preparação básica de uma quiche é composta pela massa e o recheio.
A masse pode ser ou industrial ou caseira. Se a massa é caseira, não há risco pois ainda tem de ser cozinhada. A massa de quiche industrial é geralmente feita de produtos pasteurizados.

As receitas normalmente incluem ovos, natas ou leite e por vezes queijo. É seguro comer esta preparação durante a gravidez, pois os ovos e todos os produtos lácteos estarão cozinhados, o que elimina o risco de contaminação com salmonela ou listeria.

Aprenda a verificar cada ingrediente utilizado na preparação da quiche para saber se pode comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez sem qualquer tipo de risco.
Uma quiche é feita de muitos ingredientes. É essencial verificar cada um deles para ter a certeza de que não há problema em comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez.

É arriscado comer Quiche de Alho-francês com ovos durante a gravidez?

O risco de ser contaminada com salmonela por ter comido uma quiche é muito baixo. Os ovos incluídos na preparação estão cozinhados, o que significa que as bactérias já foram mortas durante o tempo de cozinhar.

Comer Quiche de Alho-francês e vegetais durante a gravidez

O risco associado com comer vegetais é a toxoplasmose – um parasita presente no solo. Comuns portadores são os vegetais e os gatos. Se os vegetais forem cozinhados, o parasita não sobreviverá ao calor, o que significa que não tem com que se preocupar.

Motor de pesquisa para mulheres grávidas

Quiches com peixe ou marisco quando está grávida

Se quer comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez, deverá confirmar se contém peixe ou marisco.
Quando uma sandes contém atum, salmão, caranguejo ou delícias do mar, é importante certificar-se de que é seguro comê-la.
Quer a quiche seja feita de salmão, atum ou caranguejo, não há risco de transmissão de toxoplasmose ou listeriose, por saber que a quiche foi cozinhada a temperaturas altas o suficiente.

Carne

Qualquer quiche ou tarde feita com carne cozinhada é segura (à exceção dos órgãos). Mas mais uma vez, desde que a comida esteja cozinhada, é seguro comê-la.

Manteiga

Comer Quiche de Alho-francês quando está grávida não será um problema, mas ainda assim deve verificar se contém manteiga. Não há problema em comer manteiga durante a gravidez desde que a mesma seja pasteurizada ou cozinhada. Claro, este será o caso da quiche. Portanto, pode comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez sem qualquer risco.

Queijo e Quiche de Alho-francês durante a gravidez

Pode comer Quiche de Alho-francês quando está grávida, mas lembre-se de que o mesmo pode conter queijo. Os queijos que são normalmente servidos com Quiche de Alho-francês são quase todos desaconselháveis para a gravidez, exceto quando são cozinhados. Uma quiche é cozinhada a mais de 170ºC/338ºC, o que lhe garante que é seguro comê-la.

A conserva das quiches

O congelador

É seguro comer quiches e tartes congeladas, mas é aconselhável que as coma o mais rapidamente possível depois de estas descongelarem.

A conserva

É aconselhável guardara quiche no frigorífico. No entanto, deve evitar manter Quiche de Alho-francês no frigorífico por mais de uns poucos dias, e deve sempre mantê-la num compartimento separado da comida crua ou de outro tipo de comida que não seja aconselhável à gravidez.

Conclusão

Agora compreende porque não existe risco em comer Quiche de Alho-francês durante a gravidez.