Durante eventos, é muito frequente notar a presença de álcool. Porém, durante a gravidez, não é recomendado beber álcool em nenhuma circunstância. Ainda assim, é normal ceder à tentação de beber apenas uma bebida, para disfrutar do momento como todos os outros presentes! Assim sendo, podemos beber Champagne sem álcool durante a gravidez? Para começar, vamos explicar-lhe se pode ou não beber Champagne sem álcool durante a gravidez, e de seguida, iremos detalhar diversas recomendações relativas ao consumo de álcool saudável durante a gravidez.
É possível beber Champagne sem álcool durante a gravidez?
A grande questão dos refrigerantes! Sim, uma mulher grávida também quer tomar um aperitivo. Então, pode-se beber Champagne sem álcool durante a gravidez sem qualquer tipo de preocupação? SIM, pode beber Champagne sem álcool durante a gravidez. MAS, vai ter de verificar apenas uma coisa antes de beber Champagne sem álcool – o nível de álcool. Explicaremos isto no segundo parágrafo.
Sumos de frutas são permitidos durante a gravidez, mas tenha em atenção os níveis de açúcar. Terá à sua disposição uma data de cocktails sem álcool, como Virgin Mojito ou Virgin Colada. O sabor será o mesmo, mas sem o consumo de álcool.
O que devo verificar antes de beber Champagne sem álcool durante a gravidez?
O nível de álcool presente em Champagne sem álcool.
Refrigerantes nem sempre a podem deixar livre de preocupações. Sim, algumas bebidas não alcoólicas contêm álcool. Um volume muito baixo, sim, mas contêm. Em geral, os níveis variam entre os 0,1% e os 0,5% de álcool. Recomendamos que compre bebidas com 0% de álcool. Beber Champagne sem álcool durante a gravidez é, sim, possível, mas limitado àquelas que não contêm álcool. Se, muito esporadicamente, beber uma cerveja sem álcool, que contém cerca de 0,5% de álcool, isso não trará graves problemas. Também não tem de se preocupar com isso!
O açúcar em Champagne sem álcool
Beber Champagne sem álcool durante a gravidez será seguro para o bebé. Mas tenha cuidado com os níveis de açúcar deste tipo de bebidas. De facto, cocktails sem álcool são feitos maioritariamente de sumos e/ou açúcar. Cervejas sem álcool também contêm hidratos de carbono. Poderá consumi-las durante a gravidez, mas limite a quantidade. O açúcar promove diabetes gestacional e ganho de peso, o que poderá ser prejudicial para o feto.
Temos um motor de pesquisa para mulheres grávidas para encontrar alimentos que são permitidos ou não recomendados durante a gravidez.
Que bebidas são recomendadas durante a gravidez?
A água continua a ser a única bebida autorizada e recomendada durante a gravidez. Encorajamos um consumo de água de cerca de 1,5l por dia. A água será a sua aliada. Uma variante poderá ser água com gás e limão, por exemplo.
Conclusão
Para concluir, beber Champagne sem álcool durante a gravidez é seguro para o bebé. Lembre-se apenas de verificar que o volume de álcool nas bebidas não-alcoólicas é inexistente, ou tão baixo quanto possível.